sexta-feira, 15 de maio de 2015

Delineadores! Amigos ou Inimigos?!

De traços finos ou mais marcados, mais escuros ou mais claros, “gatinhos” ou pin up: Delineadores!!! Amados por umas, odiados por outras…  A relação das mulheres com os seus delineadores é algo que vai do amor ao ódio em um ápice!
                Hoje venho explicar quais os diferentes tipos de delineadores e como se comporta cada um deles. Convém realçar que, aquilo que vai ser dito aqui baseia-se sobretudo na minha experiência com esses "danadinhos" xD




  • Em CANETA: Como o próprio nome indica, é mesmo uma caneta. Ideal pra quando estamos com pressa, pois confere um traço mais firme e preciso na hora de delinear.
Desvantagem: A maioria das canetas (pelo menos as que já testei) pra além de não terem um traço muito escuro, têm tendência a “transferir” produto pra pálpebra ao decorrer do dia.







  • Em GEL: Tem o risco mais preciso e a pigmentação mais forte dentro dos tipos de delineadores. É ideal pra quem já se sente à vontade com os delineados. Desvantagem: Por ser mais pigmentado, este tipo de delineador é muito difícil de tirar (e quando digo muito, é mesmo muito). É o que que uso quando faço makes mais arrojadas :D







  •   Em SOMBRA: Na verdade, não é bem um delineador mas sim uma sombra mesmo. Pode ser usada de forma seca ou molhada e é aplicada com um pincel chanfradinho.  O resultado final do traço varia, dependendo se a sombra foi aplicada húmida ou não.Desvantagem: Tem uma duração curta, se comparado com os restantes tipos de delineadores.







  •   Em LÁPIS: De traço ralo, o delineador em lápis é uma boa opção quando queremos traços esfumados ou mais soft.  Desvantagem:  Por norma, os lápis “escorrem” e transferem os traço com muito mais facilidade do que os outros tipos.


  •   LÍQUIDO: Dos mais fáceis e mais comuns de se encontrar. São, na sua maioria, compactos e têm um traço mais esbatido. Ideal pra quem está começando agora! Desvantagem: O delineado começa a “craquelar” ao fim de muitas horas de uso.





Meuz zamores!!! Espero ter ajudado, afinal delineadores nunca são simples :D Um beijo grande e até o próximo post <3

2 comentários:

  1. Adorei o post...muito completo e de linguagem bem simples para que todas as mulheres (mesmo as que não entendem muito da poda) possam perceber.
    Como sabes eu amo delineador, de todos os jeitos,e feitios. Costumo usar líquidos ou em gel, em caneta (não gosto nada) uso para retoques. Muitos parabéns pelo blog, está fantástico...como tu! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas nós temos direito a informação, mesmo que seja transmitida de uma forma mais simples :D O delineador pra mim é o essencial do essencial numa make, e já não sei viver sem ele! Obrigada por tudo o apoio, e por seres a pessoa que és <3

      Eliminar